PALAVRAS DO SENHOR EMBAIXADOR

    Bem vindo ao site da Embaixada do Reino de Marrocos em Portugal

    Em primeiro lugar, gostaria de expressar o imenso orgulho que sinto em ter tido a honra de ser nomeado por Sua Majestade o Rei que Deus o assiste como Embaixador na Repúblicade Portugal.

    Os laços seculares entre os nossos dois países e a sua história comum, moldada por uma cultura marroquina e portuguesa, cruzada e renovada desde o século XIII, marcaram as nossas relações com o selo de excelência, serenidade e compreensão mútua.

    Esse clima de confiança permitiu que os nossos dois países, num contexto mundial e regional complexo e em constante mutação, trabalhassem juntos para desenvolver sua cooperação em vários campos e fortalecer suas relações económicas. 

    Uma tomada de consciência mútua de interesses comuns tornou possível, nos últimos dez anos, lançar grandes projectos como a interconexão eléctrica e ver os investimentos no turismo e as performances comerciais que se valorizarem substancialmente. 

    Esses avanços são o resultado da visão e da vontade expressada a cada Reunião de Alto Nível realizada pelos Chefes de Governo dos dois países e que defina a direcção e o caminho a seguir. 

    O nosso relacionamento, um verdadeiro modelo de sucesso no nosso espaço euro mediterrânico, deve continuar a desenvolver-se através do dinamismo dos vários actores que contribuíram, dia após dia, para consolidá-lo e construir pontes de comunicação entre as duas margens.

    A este respeito, gostaria de prestar especial homenagem à nossa comunidade marroquina residente em Portugal e aos actores económicos e sócio-culturais pelo seu envolvimento e os seus esforços sustentados em prol da amizade marroquino-portuguesa e da aproximação entre os dois países.

    Gostaria de dizer-lhes que a Embaixada do Reino de Marrocos e todos os seus membros estão à sua disposição para contribuir com eles à construção de uma sólida relação entre o Reino de Marrocos e a República Portuguesa

    O site da Embaixada, que se quer uma montra das relações bilaterais entre Marrocos e Portugal, tem um triplo objectivo: fortalecer a parceria marroquino-portuguesa, servir os nossos compatriotas e fazer com que os portugueses descubram um Marrocos dinâmico e aberto.

    O seu compromisso e apoio, queridos visitantes, seriam inestimáveis!

      

    OTHMANE BAHNINI

     

    EMBAIXADOR DE SUA MAJESTADE O REI EM PORTUGAL

     

     

     

    O NOVO EMBAIXADOR DO REINO DE MARROCOS APRESENTA AS SUAS CREDENCIAIS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA

     

     

     

     

     

    http://www.tvi24.iol.pt/videos/desporto/portugal-enfrenta-marrocos-e-a-tvi-foi-em-missao-diplomatica/5b2813de0cf2c09c9a16d828

     

     

    www.dn.pt/desporto/interior/a-arte-de-fatima-e-os-sonhos-de-saba-o-jogo-com-marrocos-em-casa-do-embaixador-9491158.html