A abertura em 2009 do projecto "Mazagão Beach Resort” demonstra a relevância das escolhas estratégicas e a capacidade do sector do turismo marroquino para resistir à crise global.

    O  "Mazagão Beach Resort” é um resort integrado de última geração, que cumpre os requisitos ambientais, foi concluído no prazo (27 meses) para dar um novo ímpeto aos esforços já feitos até agora para impulsionar um sector estratégico em permanente crescimento.  

    Durante a inauguração em 2009, o "Mazagão Beach Resort, Salomão Kerzner, criador e director do resort confirmou que o "Mazagão Beach Resort, tornar-se-á em breve num destino turístico internacional de grande magnitude.

    Este projecto marcante que exigiu um orçamento de 3,1 mil milhões de dirhams é suposto, atrair cerca de 4 milhões de visitantes por ano.

    Este resort é construído em numa área de 250 hectares, ao longo de uma costa de sete quilómetros. Oferece um hotel de luxo com 500 quartos e um centro de conferências com mais de 2000 m2.

    O resort também oferece um campo de golf de 18 buracos, uma discoteca, um spa e um fitness center.

    A segunda fase deste projecto está previsto ser lançado com base na avaliação da primeira fase e irá ter um ou dois hotéis adicionais.